O
Inbound Marketing e o
Outbound Marketing são metodologias diferentes que podem ser adotadas nas
estratégias de marketing. Enquanto que o objetivo do
Inbound Marketing é atrair e fidelizar clientes, o
Outbound Marketing é utilizado para atrair clientes para determinados produtos ou serviços sem que estes tenham um interesse genuíno pela marca.
Inbound MarketingO
Inbound Marketing é uma metodologia focada na atração de clientes através da promoção de um produto ou serviço junto de um
público-alvo com interesses semelhantes ao produto/serviço promovido.
As estratégias de
Inbound Marketing passam pela criação de conteúdo (como por exemplo blogs, uso das redes sociais ou publicidade online) de forma a aumentar o reconhecimento da marca.
Outbound Marketing O
Outbound Marketing é considerado como o tipo de publicidade tradicional. Esta metodologia funciona de forma unilateral, isto é, a comunicação é feita apenas no sentido do consumidor com o maior alcance possível.
As estratégias de
Outbound Marketing pessam por ações como anúncios televisivos, em revistas ou jornais e publicidades em outdoors.
Veja Também: