06 jun.,2022
Vantagens do e-mail marketing
Segmentação
O e-mail marketing permite segmentar a lista de envios de acordo com os diferentes perfis existentes na sua base de dados. Esta segmentação possibilita o envio de e-mails personalizados em função dessas caraterísticas e necessidades, resultando numa taxa maior de engagement e de conversões.
Medição de resultados
A medição e análise de resultados é essencial para qualquer estratégia de marketing. A maioria dos softwares de e-mail marketing possuem funcionalidades que permitem medir e analisar dados como a taxa de abertura dos e-mails, os cancelamentos e os cliques que ocorreram nos e-mails enviados.
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Assertividade no público-alvo
Partindo do pressuposto de que não está a utilizar listas de e-mails compradas, o e-mail marketing envia comunicações a pessoas que se enquadram no seu público-alvo e que já demonstraram interesse no seu produto ou serviço e por isso decidiram subscrever a lista de e-mails para obterem mais informação e conteúdo.
Para além disso, tem ainda o fator da certeza de que aquilo que pretende comunicar é entregue ao seu público (exceptuando eventuais problemas técnicos que possam ocorrer).
O que evitar nas campanhas de e-mail marketing
Confira alguns dos principais erros a evitar de forma a garantir o sucesso da sua estratégia
Comprar listas de e-mails
Por mais tentador ou conveniente que lhe possa parecer comprar listas de e-mails, lembre-se que para além das questões de RGPD, está a enviar e-mails para pessoas que provavelmente não tem qualquer tipo de interesse naquilo que a sua marca tem para oferecer. Por esse motivo, é preferível construir uma lista de e-mails, ainda que mais reduzida, mas que tenha valor comercial.
Não utilizar design mobile-friendly
À semelhança do que acontece com o website, o e-mail marketing deve utilizar um design que seja não só apelativo, mas também mobile-friendly. Por isso, para oferecer uma boa experiência ao utilizador e evitar elevadas taxas de rejeição, garanta que o seu template de e-mail se adequa também a dispositivos móveis.
Envios com muita frequência
A definição da frequência do envio de e-mails pode ser decisiva para o sucesso da sua estratégia de e-mail marketing.
Evite o envio exagerado de e-mails, evitando assim sobrecarregar os seus subscritores e diminuindo a probabilidade de estes eliminarem a subscrição.
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