1. Defina qual o objetivo da landing pagePrimeiro é importante definir qual o objetivo da
landing page.
Pretende aumentar o reconhecimento da marca? Procura angariação de
leads? Ou o objetivo é aumentar as vendas?
Uma vez definido o objetivo deve focar-se na criação de um design que melhor se adeque.
2. Criação de títulos relevantesO título da página é das primeiras coisas que os visitantes lêem quando entram na página, por esse motivo e para evitar o seu abandono, é importante que o título comunique de forma clara o conteúdo da página.
3. Crie uma página responsivaÀ semelhança do que acontece com as restantes páginas do seu website, é crucial que a
landing page seja também responsiva, de forma a que qualquer pessoa consiga visualizar o seu conteúdo independentemente do dispositivo que está a utilizar.
4. Priorize a informação realmente relevanteMantenha a informação mais importante no topo da
landing page. Desta forma está a garantir que a informação mais relevante é visualizada pelo visitante.
5. Simplifique os formuláriosFacilite a leitura dos formulários tornando o seu preenchimento rápido e intuitivo.
6. Remova as distraçõesMantenha sempre em mente qual o objetivo da
landing page. Para isso, remova todos os elementos (como por exemplo os links internos) que possam distrair o visitante do objetivo principal ou que o possam levar a sair da página.