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8 dicas para melhorar o seu SEO

14 jun,2022

SEO
SEO (Search Engine Optimization) refere-se ao processo de otimização do website de forma a aumentar o tráfego orgânico.

Como surgir nos primeiros resultados de pesquisa?
No que diz respeito ao SEO existe uma multiplicidade de fatores que deve ter em consideração. Para o ajudar no processo, a DIWA reuniu 8 dicas para o ajudar a melhorar o seu posicionamento orgânico:

1 - Crie uma estratégia de palavras-chave
Palavras-chave (ou keywords) são os termos usados pelos utilizadores quando fazem uma pesquisa.

Comece por definir quais as palavras-chave que mais se relacionam com o seu negócio e produza conteúdo focao nessas mesmas keywords.

2 - Aposte no link building
O link building é uma estratégia que consiste na criação de uma rede de links internos (links entre as diferentes páginas do próprio website) e links externos (links de e para outros websites).
Esta rede de links é percebida pelo Google como um sinal de relevância das páginas para os quais os links apontam, melhorando assim o seu posicionamento nos resultados de pesquisa.

3 - Crie conteúdo de relevância
Para além de conteúdo que se relacione com o âmbito do seu website e com as palavras-chave previamente definidas, é muito importante criar conteúdo relevante para o seu público-alvo.
Ao criar conteúdo relevante, irá não só diminuir a sua taxa de rejeição, como também aumentar a probabilidade de esses mesmos visitantes voltarem ao website à procura de mais informação.

4 - Diminua o tempo de carregamento da página
Sabia que 1 em 4 visitantes abandonam um website se demorar mais do que 4 segundos a carregar a página?
Ter um site com carregamento rápido é crucial para que os visitantes não abandonem a sessão.
Para além disso, o próprio Google analisa e penaliza os websites com carregamento lento, uma vez que não proporciona uma boa experiência aos utilizadores.

5 - Crie URLs otimizadas
A construção de uma URL otimizada é essencial no que diz respeito à otimização de SEO.
Procure criar uma URL que seja facilmente interpretada pelo visitante, curta, e se possível que contenha algumas palavras-chave relevantes.
Consulte o nosso artigo para conhecer mais dicas sobre a construção de URLs otimizadas.

6 - Utilize palavras-chave nos títulos
O título de uma página é o que diz aos utilizadores e aos motores de pesquisa qual o conteúdo principal da página.
Por esse motivo, construa títulos que não só se adequem ao real conteúdo da página, mas que também incluam palavras-chave relevantes para o seu negócio.

7 - Não desvalorize a meta descrição
Embora não afete diretamente o posicionamento orgânico, a meta descrição não deve ser desvalorizada.
A meta descrição refere-se ao texto que surge abaixo do título nos resultados de pesquisa, e que portanto fornece aos visitantes um resumo daquilo que irão encontrar na página.
Uma boa meta descrição pode ser assim decisiva para que quem efetuou a pesquisa clique ou não no seu website.

8 - Aprofunde os conteúdos
Para além de relevante, é importante que o conteúdo disponibilizado seja o mais completo possível.
Embora não exista um tamanho de conteúdo ideal, publicações em blogs com apenas alguns parágrafos não são suficientes para um bom posicionamento orgânico.
Lembre-se que o objetivo do seu conteúdo deverá ser esclarecer alguma dúvida ou resolver algum problema à sua persona.

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