SEO (Search Engine Optimization) refere-se ao processo de otimização do website de forma a aumentar o tráfego orgânico.
Como surgir nos primeiros resultados de pesquisa?No que diz respeito ao SEO existe uma multiplicidade de fatores que deve ter em consideração. Para o ajudar no processo, a DIWA reuniu 8 dicas para o ajudar a melhorar o seu posicionamento orgânico:
1 - Crie uma estratégia de palavras-chavePalavras-chave (ou keywords) são os termos usados pelos utilizadores quando fazem uma pesquisa.
Comece por definir quais as palavras-chave que mais se relacionam com o seu negócio e produza conteúdo focao nessas mesmas keywords.
2 - Aposte no link buildingO
link building é uma estratégia que consiste na criação de uma rede de links internos (links entre as diferentes páginas do próprio website) e links externos (links de e para outros websites).
Esta rede de links é percebida pelo Google como um sinal de relevância das páginas para os quais os links apontam, melhorando assim o seu posicionamento nos resultados de pesquisa.
3 - Crie conteúdo de relevância Para além de conteúdo que se relacione com o âmbito do seu website e com as palavras-chave previamente definidas, é muito importante criar conteúdo relevante para o seu
público-alvo.
Ao criar conteúdo relevante, irá não só diminuir a sua
taxa de rejeição, como também aumentar a probabilidade de esses mesmos visitantes voltarem ao website à procura de mais informação.
4 - Diminua o tempo de carregamento da página Sabia que 1 em 4 visitantes abandonam um website se demorar mais do que 4 segundos a carregar a página?
Ter um site com carregamento rápido é crucial para que os visitantes não abandonem a sessão.
Para além disso, o próprio Google analisa e penaliza os websites com carregamento lento, uma vez que não proporciona uma boa experiência aos utilizadores.
5 - Crie URLs otimizadas A construção de uma URL otimizada é essencial no que diz respeito à otimização de SEO.
Procure criar uma URL que seja facilmente interpretada pelo visitante, curta, e se possível que contenha algumas palavras-chave relevantes.
Consulte o
nosso artigo para conhecer mais dicas sobre a construção de URLs otimizadas.
6 - Utilize palavras-chave nos títulosO
título de uma página é o que diz aos utilizadores e aos motores de pesquisa qual o conteúdo principal da página.
Por esse motivo, construa títulos que não só se adequem ao real conteúdo da página, mas que também incluam palavras-chave relevantes para o seu negócio.
7 - Não desvalorize a meta descriçãoEmbora não afete diretamente o posicionamento orgânico, a
meta descrição não deve ser desvalorizada.
A meta descrição refere-se ao texto que surge abaixo do título nos resultados de pesquisa, e que portanto fornece aos visitantes um resumo daquilo que irão encontrar na página.
Uma boa meta descrição pode ser assim decisiva para que quem efetuou a pesquisa clique ou não no seu website.
8 - Aprofunde os conteúdosPara além de relevante, é importante que o conteúdo disponibilizado seja o mais completo possível.
Embora não exista um tamanho de conteúdo ideal, publicações em blogs com apenas alguns parágrafos não são suficientes para um bom posicionamento orgânico.
Lembre-se que o objetivo do seu conteúdo deverá ser esclarecer alguma dúvida ou resolver algum problema à sua
persona.
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