11 ago,2022
Esses elementos são custosos para a empresa e podem ser favorecidos por meio da estratégia de landing page.
Essa facilitação se dá pelo fato de uma landing page agregar informações e dados para seu escritório de assessoria contábil e com esses dados fica muito mais fácil fazer com que os clientes venham até o seu negócio.
Conheça os principais tipo de Landing Page
Você já percebeu que as empresas utilizam a landing page com o objetivo de gerar conversões e para que isso ocorra, existem algumas estratégias que podem ser aplicadas em sua empresa, a partir da etapa do funil de vendas.
Neste artigo, você compreenderá os principais modelos que podem ser implementados em seu negócio de transformadores de tensão. Confira os detalhes a seguir!
Primeiro contato com o cliente
A página de captura é a primeira forma de sua empresa tentar ter um contato com o cliente.
Pensando nisso algumas informações simples podem ser solicitadas, como é o caso de um email, telefone ou até mesmo o nome.
Quando o cliente oferece algum dado seu, é essencial pensar em uma contrapartida, ou seja, em um produto que seja enriquecedor para o cliente, como um e-book, um webinar ou um manual sobre gerenciamento de riscos.
Confirmação de pendência
Chamar a atenção do seu cliente é uma parte importante. Isso pode ser feito por meio de novos cadastros realizados em sua plataforma online, com o envio de um email para a caixa de entrada do cliente.
Ao criar uma página de confirmação é possível perceber se o cliente realmente concluiu o processo de cadastro e de compra.
É muito importante que essa página seja bem simples para o preenchimento do cliente, pois caso isso não ocorra, o cliente pode ter uma percepção de que foi enganado, o que o afastará da sua empresa.
Páginas de vendas e o cuidado adequado
Quando uma empresa cria uma página de vendas, ela deseja fazer com que o seu produto ou serviço seja visto pelo cliente, assim como passe por um processo de comercialização.
Isso pode ocorrer tanto para a venda de chaves codificadas, como de qualquer outro produto.
Para que a ação seja eficiente e a empresa consiga atingir os seus objetivos de vendas, é essencial que o cliente saiba quais são os benefícios em comprar em sua empresa, assim como consiga tirar suas dúvidas acerca das dificuldades e problemas.
Para isso, recomenda-se a criação de um FAQ (secção de perguntas que são feitas frequentemente) para o seu público-alvo.
Isso é importante para demonstrar que a empresa se preocupa com os clientes, a ponto de criar um material específico para ajudar os clientes na resolução de problemas.
Página de agradecimento
A página de obrigado ou de agradecimento é uma ação essencial dentro do seu site, sendo essencial para a finalização do processo de conversão.
Seu uso não deve ser feito somente se o cliente fizer uma compra, mas também no momento que ele baixa um material ou até mesmo, preenche um formulário ou realiza uma inscrição.
Isso demonstra uma empatia da empresa em relação ao seu público, o que gera uma conquista de usuário a partir da relação entre empresa e o cliente.
Ou seja, não basta apenas pedir que o cliente compre em seu negócio, mas é bom pensar em ter uma boa relação com ele, por meio de um bom agradecimento.
Prova Social e credibilidade
Uma ação que pode ajudar no processo de convencimento do cliente a fechar com sua empresa e comprar em seu negócio é a prova social.
Ela é feita por meio da partilha de depoimentos de outras pessoas que estiveram em contato com a marca. Ao ter comentários positivos e uma boa imagem, sua empresa consegue ter mais credibilidade no momento de atingir o cliente.
Call to Action: a chamada para ação
Sem dúvidas, calls to action (CTA's), conhecidas também como "chamadas para ação", são estratégias bastantes conhecidas pelas empresas.
O cliente pode decidir entrar em contato direto com empresa ou pode demonstrar que o cliente tem interesse que a sua marca entre em contacto com ele.
A partir das estratégias que citamos neste artigo, você já deve ter percebido que é fundamental contar com uma equipe de marketing e criar ações de landing page que sejam focadas em planeamento de ações.
Isso é essencial para o crescimento do seu negócio, assim como para atrair mais clientes para a empresa.
Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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