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Landing Page: Descubra o que é e sua importância para a conversão

11 ago,2022

Existem várias estratégias de Marketing Digital que podem auxiliar empresas a criar estratégias de comunicação e se aproximar do seu público-alvo. Uma dessas estratégias é a Landing Page. Vamos conhecer o que esse método pode proporcionar para a empresa?

Na prática, essa ferramenta é muito utilizada para as empresas que desejam aumentar a sua conversão, ou seja, conquistar os leads (que são clientes em potencial), assim como clientes que já compraram em seu negócio.

Mais ainda, existem algumas ferramentas que podem ser utilizadas para otimizar ainda mais a estratégia do landing page. Falaremos sobre isso de forma detalhada neste artigo.
Leia mais a seguir!

Descubra o que é Landing Page
A landing page é uma das estratégias integradas no marketing digital, que é utilizada quando o visitante faz um primeiro acesso para entrar no site da sua empresa.

Além disso, essa estratégia pode ser utilizada em conjunto com mídias pagas.

No momento que uma pessoa clica em um anúncio de aventais descartáveis, ou em uma campanha voltada para o email marketing, ela é direcionada para uma página de vendas.

Essa página é conhecida como landing page e tem o objetivo de atrair clientes para sua marca, assim como aumentar o número de vendas do seu negócio.

Neste sentido, podemos afirmar que as landing pages possuem uma relação direta com o aumento da prospecção de clientes, assim como contribui para a melhoria da jornada de compra do consumidor.

Por meio dessas estratégias, os visitantes de um site de empresa de engenharia civil podem se tornar leads, e posteriormente se tornar clientes da sua empresa.

Diante disso, é muito importante que sua empresa desenvolva um ótimo trabalho no momento de desenvolver uma landing page, pensando em formas de potencializar seus resultados, assim como se tornar essa estratégia ainda mais lucrativa.

Para saber como uma landing page é criada, é essencial contar com a presença de uma equipe que seja especializada no segmento. Essa é uma ação que requer bastante conhecimento técnico, assim como um planeamento estratégico.

Como se trata de uma ação orgânica, é essencial que ela seja feita por equipe especializada.

Por que sua empresa deve criar uma Landing Page?

Você já deve ter percebido que contar com uma landing page é essencial para qualquer tipo de negócio, mas é ainda mais importante quando falamos de uma empresa que lida com vendas, como é o caso de uma empresa de ar condicionado.

Dessa forma, é fundamental entender os motivos pelos quais sua empresa deve criar uma landing page, levando em conta também os benefícios que seu negócio terá ao implementar essa estratégia.

Melhora o lead scoring
O primeiro ponto importante e que merece destaque é o lead score (metodologia usada para classificar as perspetivas de escala em cada etapa dos leads) e não somente a geração de leads.

Por meio dessa estratégia, é possível conhecer ainda mais detalhadamente o seu público-alvo, levando em conta seus interesses.

Quanto mais você conhecer seu público, assim por personalizar as ações, maiores as chances de promover uma interação com sua marca.

Para proporcionar esse tipo de ação é possível criar uma newsletter, um e-book, dentre outros.

Cada pontuação, ou seja, ação criada pelo cliente ou lead, gera informações para o seu time de vendas.

A partir dessas informações, seu time saberá se o cliente quer ter um contato direto, com o vendedor oferecendo piso laminado colocado com rodapé, por exemplo.

Ou seja, existe uma visibilidade voltada para a pessoa que demonstrou mais interesse pelas soluções que foram propostas em sua empresa.

Possibilita segmentar leads
Os leads são os clientes em potencial da sua empresa e por isso, é muito importante que você invista na geração de pessoas que vão se interessar pela sua marca.

Com sua landing page montada, é possível solicitar algumas informações para o cliente e identificar em que fase da jornada de compra, aquela pessoa está.

Torna a aquisição de clientes mais facilitada
Já parou para pensar que ter informações sobre os seus clientes é uma tarefa bastante difícil para a equipe de marketing? Para isso, a empresa realiza ações como:
  • Entrevistas com o público-alvo;
  • Envio de emails;
  • Apresentações;
  • Preenchimetno de dados e formulários

Esses elementos são custosos para a empresa e podem ser favorecidos por meio da estratégia de landing page.


Essa facilitação se dá pelo fato de uma landing page agregar informações e dados para seu escritório de assessoria contábil e com esses dados fica muito mais fácil fazer com que os clientes venham até o seu negócio.


Conheça os principais tipo de Landing Page
Você já percebeu que as empresas utilizam a landing page com o objetivo de gerar conversões e para que isso ocorra, existem algumas estratégias que podem ser aplicadas em sua empresa, a partir da etapa do funil de vendas.


Neste artigo, você compreenderá os principais modelos que podem ser implementados em seu negócio de transformadores de tensão. Confira os detalhes a seguir!


Primeiro contato com o cliente
A página de captura é a primeira forma de sua empresa tentar ter um contato com o cliente.
Pensando nisso algumas informações simples podem ser solicitadas, como é o caso de um email, telefone ou até mesmo o nome.


Quando o cliente oferece algum dado seu, é essencial pensar em uma contrapartida, ou seja, em um produto que seja enriquecedor para o cliente, como um e-book, um webinar ou um manual sobre gerenciamento de riscos.


Confirmação de pendência
Chamar a atenção do seu cliente é uma parte importante. Isso pode ser feito por meio de novos cadastros realizados em sua plataforma online, com o envio de um email para a caixa de entrada do cliente.


Ao criar uma página de confirmação é possível perceber se o cliente realmente concluiu o processo de cadastro e de compra.


É muito importante que essa página seja bem simples para o preenchimento do cliente, pois caso isso não ocorra, o cliente pode ter uma percepção de que foi enganado, o que o afastará da sua empresa.


Páginas de vendas e o cuidado adequado
Quando uma empresa cria uma página de vendas, ela deseja fazer com que o seu produto ou serviço seja visto pelo cliente, assim como passe por um processo de comercialização.


Isso pode ocorrer tanto para a venda de chaves codificadas, como de qualquer outro produto.


Para que a ação seja eficiente e a empresa consiga atingir os seus objetivos de vendas, é essencial que o cliente saiba quais são os benefícios em comprar em sua empresa, assim como consiga tirar suas dúvidas acerca das dificuldades e problemas.


Para isso, recomenda-se a criação de um FAQ (secção de perguntas que são feitas frequentemente) para o seu público-alvo.


Isso é importante para demonstrar que a empresa se preocupa com os clientes, a ponto de criar um material específico para ajudar os clientes na resolução de problemas.


Página de agradecimento
A página de obrigado ou de agradecimento é uma ação essencial dentro do seu site, sendo essencial para a finalização do processo de conversão.


Seu uso não deve ser feito somente se o cliente fizer uma compra, mas também no momento que ele baixa um material ou até mesmo, preenche um formulário ou realiza uma inscrição.


Isso demonstra uma empatia da empresa em relação ao seu público, o que gera uma conquista de usuário a partir da relação entre empresa e o cliente.


Ou seja, não basta apenas pedir que o cliente compre em seu negócio, mas é bom pensar em ter uma boa relação com ele, por meio de um bom agradecimento.


Prova Social e credibilidade
Uma ação que pode ajudar no processo de convencimento do cliente a fechar com sua empresa e comprar em seu negócio é a prova social.


Ela é feita por meio da partilha de depoimentos de outras pessoas que estiveram em contato com a marca. Ao ter comentários positivos e uma boa imagem, sua empresa consegue ter mais credibilidade no momento de atingir o cliente.


Call to Action: a chamada para ação
Sem dúvidas, calls to action (CTA's), conhecidas também como "chamadas para ação", são estratégias bastantes conhecidas pelas empresas.


O cliente pode decidir entrar em contato direto com empresa ou pode demonstrar que o cliente tem interesse que a sua marca entre em contacto com ele.


A partir das estratégias que citamos neste artigo, você já deve ter percebido que é fundamental contar com uma equipe de marketing e criar ações de landing page que sejam focadas em planeamento de ações.
Isso é essencial para o crescimento do seu negócio, assim como para atrair mais clientes para a empresa.


Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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