Os anúncios responsivos adaptam-se automaticamente em termos de tamanho, aparência e formato aos espaços de publicidade disponíveis.
Com este tipo de anúncios, é possível fazer o
upload de diversos recursos (imagens, títulos, vídeos e descrições) e permitir ao
Google gerar automaticamente os anúncios.
O objetivo é mostrar diferentes combinações dos recursos disponibilizados aos utilizadores, de acordo com o histórico de pesquisa, fornecendo assim uma maior personalização.
Vantagens
Otimização e personalização dos anúnciosComo referido anteriormente, quando é feito o
upload de vários recursos no
Google ads, o Google utiliza o seu modelo de
machine learning de forma a determinar qual a melhor combinação de acordo com o histórico de pesquisa.
Maior alcance O Google permite fazer o
upload de vários recursos do mesmo tipo (por exemplo vários títulos e várias descrições). Isto permite que o Google ajuste automaticamente o anúncio de forma a que ele caiba em praticamente qualquer espaço disponível, possibilitando que o mesmo anúncio apareça num banner de um website, e num anúncio de texto noutro.
Utilização de vídeosTambém é possível adicionar vídeos aos anúncios responsivos. Os vídeos são exibidos sempre que o Google considerar que poderá ter melhor desempenho do que uma imagem.
Anúncios de pesquisa responsivos vs anúncios dinâmicos da rede de pesquisa Embora sejam semelhantes, os anúncios responsivos e os anúncios dinâmicos referem-se a diferentes tipos de anúncios.
Os anúncios responsivos referem-se ao tipo de anúncios que quando são disponibilizados diversos recursos o Google alterna entre eles de acordo com o seu sistema de
machine learning.
Já anúncios dinâmicos referem-se a quando o Google cria, por exemplo, um título para o seu anúncio com base no conteúdo do seu website.
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