Tendo em conta o contexto pandémico e as exigências de um cliente cada vez mais digital, um estudo da Salesforce revela que 94% de 2500 PME's europeias sentiram a necessidade de passar uma parte do seu negócio para o online.
De acordo com o
Jornal de Negócios, as PME's que mais estão a crescer são aquelas que utilizam mais tecnologia, quer ao nível do contacto do cliente, das vendas ou do marketing.
Para além disso, 73% das PME da Europa pretendem manter serviços
contacless, nomeadamente nos pagamentos, no serviço ao cliente, no e-commerce e nas encomendas mobile.
A maior digitalização por parte das empresas tem sido essencialmente motivada pela mudança do comportamento do consumidor, que se tem tornado cada vez mais digital e cada vez mais exigente, obrigando as empresas a acompanhar esta tendência de forma a sobreviverem no mercado.
Para 2022 prevê-se uma tendência de crescimento da digitalização das empresas, bem como no investimento em Inteligência Artificial, IoT, robótica e interfaces, sem esquecer o investimento na comunicação e na conectividade.
Fonte do artigo:
A inevitabilidade da transformação digital - Jornal de Negócios
Veja Também: