07 fev,2022
Quais as vantagens de possuir um perfil no Google My Business?
1 - Importante para o SEO local
Para alguns negócios locais, os custos de possuir um website podem não se justificar. Porém, a criação de um perfil no Google My Business permite criar uma presença web de forma gratuita, permitindo que o seu negócio surja nos resultados Google quando alguém pesquisa por termos relacionados numa localização próxima.
2 - Permite interagir com os clientes
Através do perfil da empresa no Google, é possível ler e responder aos comentários e avaliações dos clientes.
3 - Fornece informação importante a quem pesquisa pelo seu negócio
Através do preenchimento do perfil do seu negócio, permite não só que este seja mais facilmente encontrado pelos visitantes, como também permite a que estes consigam facilmente encontrar informação útil, como horário de funcionamento, localização e contactos úteis.
4 - Obtenha dados importantes
Acedendo ao seu perfil do Google My Business, é possível obter informação importante, como por exemplo como é que as pessoas pesquisaram para encontrarem o seu negócio. Para além disso, é ainda possível saber quantas pessoas o contactaram através do número de telefone/telemóvel fornecido ou quantas pessoas clicaram para obter direções no Google Maps.
5 - Atrair mais pessoas para a loja física e/ou para o website
Como referido anteriormente, o Google My Business permite adicionar informação relativamente à localização e ao website do seu negócio. A facilidade com que se encontra essa informação torna mais provável e mais fácil para o utilizador clicar para obter direções ou visitar o seu website.
Para além disso, pode ainda publicar fotos relativas ao seu negócio. De acordo com o Google, os perfis de empresas com fotografias recebem 42% mais pedidos de direções no Google Maps e 35% mais cliques para o website.