O funil de vendas é um modelo estratégico que mostra a jornada do
consumidor, desde o primeiro contacto com a empresa até à concretização
da venda. Aprenda o que é e como funciona o funil de vendas.
Uma lead é uma demonstração de interesse por parte de um potencial cliente, representando assim uma oportunidade de negócio. A geração de leads é portanto a conversão de pessoas que de alguma forma conheceram a sua marca, em potenciais clientes.
Para 2022 prevê-se uma tendência de crescimento da digitalização das
empresas, bem como no investimento em Inteligência Artificial, IoT,
robótica e interfaces, sem esquecer o investimento na comunicação e na
conectividade.
O omnichannel (ou omnicanal) refere-se à estratégia de integrar
diferentes canais de venda e de comunicação de forma a melhorar a
experiência do consumidor, através da interligação dos canais online e offline.
Os KPIs indicam valores quantitativos (em número ou em percentagem)
fundamentais que permitem avaliar as estratégias e medir os seus
resultados. Estes indicadores são, portanto, essenciais para acompanhar e
avaliar o desempenho e o sucesso das estratégias delineadas.